segunda-feira, 11 de abril de 2011

Emagrecer Precisa-se!

Quero emagrecer, ponto (não muito) final.

Gostava de ser uma pessoa daquelas super ambiciosas e super orientadas que quando se compromete a fazer algo vai até ao fim seguindo um plano à risca.
Infelizmente, não sou nada assim. Fico sentada à espera que as coisas aconteçam e me caiam no colo. Ou até que alguém sinta uma enorme compaixão por mim e me faça as coisas, assim tipo em forma de adoração! Sou assim, a preguiça em pessoa... e não tem vindo a melhorar.

Há já uns meses que ando a tentar emagrecer e eis os meus horrivelmente puxados esforços:

. não como chocolates, nem gomas;
. caminho o máximo possível (que não é assim muito, diga-se);
. deixei de fazer coisas doces (excepto panquecas com nutella [nutella é diferente de chocolate.. é para barrar não conta!], claro!);
. não bebo refrigerantes e quase álcool nenhum;

E é isto tudo, e tem sido um esforço que valha-me Deus.
Doi-me constantemente o corpo, durmo mal, ressaco de doces. E depois cruzo-me com pessoas que em pouco tempo emagreceram 10kg porque correm todos os dias ou porque fazem aquelas dietas de beber líquidos malcheirosos e eu, em vez de me servir de exemplo, fico super frustrada e passam-me coisas que me deviam acontecer pela cabeça do estilo:

- apanhar uma doença horrível e ficar duas semanas a soro
- pôr um anuncio na net como cobaia para uma abdominoplastia para alguém que lhe apeteça experimentar a fazer uma só porque sim
- roubar um telemóvel, ligar mil vezes para a Querida Júlia, para o Você na TV, Boa Tarde, A Tarde é Sua, Agora é que Conta e afins e ganhar 20000€ e fazer (desta vez por um profissional e sem ninguém saber) uma abdominoplastia.
- engordar imenso para pôr uma banda gástrica
- engordar ainda mais e entrar para um programa tipo Biggest Loser
- já desejei até que o meu namorado me maltratasse ao ponto da minha auto-estima deixar de existir para eu criar um distúrbio alimentar, tipo anorexia nervosa
- um coma talvez resultasse também

E pronto, não acredito que isto saiu da minha cabeça. Mas se houver uma única pessoa que depois de ler isto me diga "já me passou algo assim pela cabeça" eu já me sinto um pouco menos mal e já valeu a pena.

3 comentários:

Saphira disse...

óu mai góde, é tudo o que eutenho a dizer

Butterfly disse...

Tu és linda de qualquer maneira Mulher... mas se estás numa de fazer dieta para ficar melhor ainda... se é k isso é possivel força nisso...

Diana disse...

ohh babe depois das ferias da Pascoa vamos entrar mesmo em dieta rigorosa e andar todos os dias a pé, ESTA MESMO DECIDIDO!!!!! e sim essas loucuras tambem ja me passaram pela cabeça lol :)