quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O espirito de natal (ou a falta dele)!

Já pensaram no que mudou desde os vossos primeiros natais? Desde que deixaram de ansiar por aquela Barbie ou por aquele carro que tanto queriam acompanhado do cheiro das mais saborosas comidas e do barulho de uma familia grande a falar toda ao mesmo tempo?

Pois é, estas festas são altamente depressivas devido ao grau de reflexão que me impõem!

Muita coisa mudou no meu natal. Antes o natal era uma época esperada o ano inteiro. Lembro-me de levar desde o meu aniversário até ao natal a escolher prendas. Lembro-me de a minha mãe me vestir sempre roupas novas e bonitas e me pentear o cabelo na véspera. Lembro-me de pensar "Espero bem que a avó tenha feito sonhos!" e de sonhar com os brinquedos que tanto tinha pedido. Lembro-me de esperar ansiosamente pelos meus primos enquanto o meu pai acendia a lareira e de depois de todos chegarem haver prendas sem fim espalhadas pelo chão. Lembro-me do tempo demorar tanto a passar depois do jantar. Lembro-me de achar que era super injusto ter que esperar até à meia-noite. Lembro-me da disputa pelo "spotlight" do "entregador de prendas" (acho que só ganhei uma vez). Lembro-me de uma familia bonita, quentinha, grande e sorridente. Lembro-me de contar as prendas que recebia para dizer aos meus amigos quantas tinham sido e de ser sempre a que mais tinha. Lembro-me de depois da azafama das prendas ir roubar sonhos que a avó trazia sempre para não desiludir. Lembro-me de adormecer com um sorriso nos lábios e com o coração quente. Lembro me de amar o Natal...

2 comentários:

Soraia Carvalho disse...

Como eu te compreendo, também já fui assim...
Parece que o Natal agora não tem o mesmo sabor...

Saphira disse...

..daaa-se, este blog só me dá pa chorar. I'm very sorry you feel like that. Senão for já, já, há-de chegar novamente o dia que vais esperar o Natal ansiosamente, nem que seja quando for para dares aos teus filhos o Natal quentinho e cheio de prendas que tanto gostavas. Espero poder contribuir para tornar o teu Natal, pelo menos, morninho. Beijo hohoho